quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vote em mim!

                                       Vote em mim!

Nunca ouvi tantas promessas. Eles colocam a melhor roupa, a melhor maquiagem, as melhores palavras. Quantas promessas! De repente todos eles são do bem e desejam o melhor para os necessitados. Prometem casas, saúde e segurança. Prometem a vida digna, salário digno, mas isso não é direito de qualquer cidadão?  É a corrida pelo poder. Depois de eleitos, e as promessas? Se lembram dos eleitores?
A campanha política tem momentos que parece que estão se candidatando para um circo e para isso basta saber fazer palhaçadas. Apelam pra tudo pra mostrar que são de boa índole que defendem aos mais necessitados. Meus Deus, dai serenidade para as pessoas terem noção em votar correto e consciente. Não, não faço campanha para ninguém. Nem costumo divulgar o meu candidato pois o voto é secreto.
Em dia de eleição , vi pessoas  procurando candidato pra votar pois não tinha nem nome e nem número de nenhum candidato. Nossa, desta vez é pra gerir o nosso país. Eu já escutei que “cada povo tem o governo que merece”. Pois é, se não temos consciência política, então deixamos qualquer um entrar no poder.
Sei que é Utopia, porém se todos conseguissem cumprir  tantas promessas: acabariam com as pessoas sem casas, o salário seria digno para qualquer cargo, segurança que maravilha, ninguém mais sairá com medo de ser assaltado, não precisaremos mais colocar os carros em estacionamentos, ah as seguradores que me perdoem, são os primeiros a falir, poupatempo, vai ter somente a metade das funções atuais, ah os convênios vão falir pois o Sus vai funcionar muito bem. Pedágio nem vai existir, pois os impostos serão usados para manter as estradas transitáveis. Puxa o principal, como a Educação será perfeita não precisaremos de escolas particulares. Daqui a pouco os políticos vão prometer alunos perfeitos.
Assistir à novela, ao menos eu sei que é ficção, e muitas vezes contam mais verdades que política.
Não desliguem, chegou a hora da novela...


Nenhum comentário:

Postar um comentário