sexta-feira, 6 de março de 2015

Transgênicos

Transgênicos, um mal necessário?
Incrível num mundo tão informado e informatizado e as pessoas não saberem sobre transgênicos. Não podem imaginar ,se não sabem do que se trata.
A ciência trabalha em função do progresso e alimento transgênico é um produto do progresso, da engenharia genética. As pessoas compram em supermercados, arroz, feijão, adquirem óleo de soja transgênica, batata frita, não imagina que pode estar consumindo um alimento geneticamente modificado.
O problema maior é que estudos realizados com animais experimentais, comprovam que podem provocar doenças como câncer quando alimentados com esses produtos.
Resta saber se essas experiências são pouco divulgadas porque não interessa ao poder público pois geraria uma série de problemas econômicos?
Só a Greenpeace se preocupa com os problemas que podem acarretar ao ser humano e ao meio ambiente, com o consumo e plantio desses produtos?
Claro a mente humana já se envolve com pessoas feito Frankstein produzidas em laboratório, e plantas monstros na floresta. Existem transformações genéticas sem a mão do homem.Isso se chama mutação genética. A preocupação maior é: o que causa essa mutação? Seriam os transgênicos?
Enquanto não se tem a comprovação em seres humanos, estamos consumindo esses produtos, mesmo porque a fome do mundo foi diminuída pela produção de alimentos transgênicos.
São realizados estudos sobre criação de produtos com teor de vacinas. Que tal adquirir no supermercado uma maçã antigripal, ou uma batata antiaids, ou uma cenoura contra tuberculose. Hoje já é possível. resta ao mundo aceitar essas novidades para ter comercialização.
Existe ainda a ética na qual não podemos criar o ser humano perfeito, pois se houvesse uma seleção de emprego numa empresa, seria contratado o perfeito, e nós pobres mortais seríamos rejeitados.Lógico o perfeito nunca levaria um atestado de saúde, por ser perfeito. Só as pessoas de grande poder aquisitivo poderiam ter filhos perfeitos.
Ainda fica a dúvida: será que já existem essas pessoas fugindo da ética?


Nenhum comentário:

Postar um comentário