sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Alô quem está falando? 3

                                   Alô quem está falando ? 3  



Existem toques tradicionais de celular, mas tem cada toque estranho, a gente chega a levar um susto. Por falar em susto, outro dia eu escutei o celular tocando, e disse alô!
Nossa, não é que era hora de acordar? Ficamos condicionados ao toque, tanto que cada toque tem um som característico: Da pessoa amada, do filho, das cobranças. Tem sons agradáveis como sons odiáveis.
Incrível como tem pessoas que não tem o bom senso e colocam pagode de toque. Toca super alto dentro de uma igreja em momento de oração! Basta colocá-lo no silencioso, polpa as pessoas de não terem que ouvir a música estranha e ainda não perturba ninguém. Já foi o tempo em que ter um celular ou Nextel era status. Hoje qualquer pessoa possui um, aliás o celular tem qualquer função: câmera fotográfica, Pager, notebook, e quase se esquece da função principal que é a de falar.
Mandar mensagens é ótimo, melhor mesmo é receber,desde que não seja de cobrança, ou do Banco dizendo que você  já está negativo no banco e oferecendo empréstimos.
Quando colocamos um toque no celular ou uma música, precisamos nos lembrar que nem toda música agradável para si, também é agradável para outros.
As pessoas estão tão viciados em celular que conseguem esquecer a carteira e o documento do carro, mas não conseguem esquecer do aparelho.
Qualquer dia, vão pedir o documento de identidade e entregarão o celular , tão indispensável que anda o aparelho. Falar ao celular chega a ser grosseiro, imagine  que você está em um jantar e resolve atender ao celular e fica batendo papo com outro enquanto o seu pretendente fica ouvindo. Ou fica dando atenção ao que está on line e deixa o companheiro de janta “de Jão” como dizem os jovens.

Vamos ter limites ao uso desse aparelho. Como a propaganda contra o álccool: Use com moderação.

 Toques de celular está ficando como o toque do distribuidor de gás. Qualquer dia vão banalizar as músicas de Morzart, Bach, porque o de Bethoven, ninguém suportava mais. O pior, ninguém dizia que era de Bethoven , era conhecida como a musiquinha do Caminhão de gás.











Nenhum comentário:

Postar um comentário