terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jovens detentos

      Policiais em greve, outros policiais fazem a segurança dos colegas? Uma situação muito estranha. O pessoal da segurança, tem razão de fazer manifestações por melhores salários e melhores condições de trabalho. Que segurança eles têm se, os marginais tem acesso a armas melhores que a deles. Quem garante que não haverá tentativa de suborno, e se houver resistência, eles apaguem? Muitas vezes entram nesse mundo de corrupção por falta de escolha.
     O vídeo divulgado  por funcionários dos agentes que usam de violência com os jovens detentos, serão afastados e diretores exonerados, será que realmente acaba assim?  Quantas outras violências estão sendo cometidas entre eles?
       Será que essas fundações que acolhem menores realmente servem para recuperá-los ou só servem para no internato fazerem motins e aprenderem com outros internos a praticarem mais crimes? Teríamos que repensar se esses internatos ajudam ou pioram os jovens. Quantos desses adolescentes quando adultos se tornam gente de bem?
     Os detentos levam uma vida tranquila e ganham tempo por bom comportamento, isto é ,saem em um tempo menor, se tiverem bom comportamento.
Será que já fizeram uma pesquisa de quantos deles deixaram essa vida errada, quantos deles continuaram no mundo do crime e quantos já perderam a vida nessa vida perdida? Internato recupera ou colocam –os na perdição?
Os jovens têm ilusão de vida fácil e por isso entram nessa vida cruel e depois não conseguem sair porque estudar exige esforço e a ascensão é demorada. Não pensam que podem ter uma vida curta e será que se sentem felizes em ter bens?  Quantas ilusões e falta de instruções. A família é a base da sociedade. Se o jovem for bem instruído , não será tentado a ganhos fáceis. A felicidade material dura muito pouco e é podre, a felicidade verdadeira vem de acontecimentos pequenos do nosso dia a dia. É  um abraço com amor, uma palavra de incentivo, um olhar generoso, um carinho , um beijo roubado. Às vezes encontramos uma pessoa triste; melhor que perguntar o que aconteceu é contar algo engraçado, só para a pessoa passar das lágrimas ao riso. Isto sim é felicidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário