domingo, 8 de setembro de 2013

Reflexões

                                             Reflexões

     Dialogando com os adultos, perguntei-lhes qual seria o principal motivo dos jovens não se animarem com nada: nem estudos, nem namoros, nem profissões, estamos formando jovens apáticos, qual seria o motivo? Seria a facilidade que eles têm em obter tudo que desejam?  Quando fui à gincana, por exemplo, não haviam adolescentes e jovens. Ou havia idosos, ou apenas crianças de até 10 anos. Não haviam jovens entre 10 e 20 anos. Citaram que talvez nos os prendêssemos muito devido à violência, mas os adolescente não são rebeldes a ponto de querer mudar o mundo? Interessa à eles ficarem só nos sites de relacionamentos como o face book?
     Isso realmente os  animam? Os jovens quando estão a uma balada, poucos realmente vão para dançar. Ficam fazendo poses para chamar a atenção do sexo oposto e acabam ficando com vários numa mesma noite. São poucos os jovens que saem sem ser à procura de um parceiro, mas não para um relacionamento sério mas somente para ficar. Novamente o sentimento de descartável neles. Se esse sentimento não é bom, porque fazem isso consigo mesmos?
     Ainda acredito que a facilidade com que obtêm tudo é o que fazem dos jovens, pessoas alienadas, sem vontade de lutar para obter os bens que desejam. Os poucos que tem ganância procuram o meio fácil de vencer sem esforço, onde acabam entrando no mundo errado.
     O sexo é fácil, se querem algo, tem os pais para satisfazer os seus desejos, o que fazer então para que eles deem o valor correto para bens realmente valiosos como a família, o afeto, religião, profissão?
     Vejo uma amiga trabalhando esses conceitos de moral e cidadania, quem sabe é a sementinha  plantada para a produção de pessoas melhores?
     Havia uma frase que jamais esquecerei: “ Existe a preocupação do mundo que deixaremos para os nossos filhos mas nunca pensaram em que tipo de filhos deixaremos para o mundo”



Nenhum comentário:

Postar um comentário