quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pegadinhas

                                                Pegadinhas
Estamos tal acostumados a sermos mal tratados que quando algo dá tudo certo de primeira achamos que é uma pegadinha. Que tem câmera secreta nos observando e que virá um monte de gente gritando “pegadinha!”. Certo dia um gerente me aconselhou a refinanciar uma dívida e assim eu teria de pagar juros menores. Olhei para os lados e fiquei pensando que aquilo seria uma pegadinha, pois banco nunca perde nada. Mensagens de celular dizendo que ganhei 85.000 eu já recebi duas vezes. Quantos será que caem nesse golpe. Paga-se uma  suposta taxa para liberar o prêmio.
E depois nem a taxa de volta e muito menos o prêmio.
Conseguem o nosso número aleatoriamente e assim muitos caem nesse golpe. Eles costumam enganar as pessoas idosas, que acreditam mais e depois viram reféns desses marginais que muitas vezes estão dentro de cadeias, principalmente da área 085, que creio que é do Nordeste.
Quem já não fez uma pegadinha para amigos? Quem já não tentou pegar uma nota no chão e tinha um monte de crianças rindo por trás?
Um dia peguei o meu filho. Ele tinha mania de abaixar a calça e mostrar as nádegas, influência de um comercial na qual as tartarugas ou siris mostravam as nádegas e ainda as balançavam. Peguei o meu celular e fotografei a dobra do joelho que dependendo do ângulo viram perfeitas nádegas. Se tiver estrias melhor, mais real fica. Mostrei pra ele e disse que tirei a foto das nádegas dele. A cara que ele fez  acreditando ser real, não há preço. Foi demais! Ficou imaginando, mas como, que horas a minha mãe conseguiu fotografar? Depois de me divertir bastante contei a ele que aquilo era uma pegadinha, e então mostrei –lhe  como havia feito a foto. Gostou tanto da criatividade que saiu mostrando a foto para os coleguinhas.
Num pé enorme de laranja, ao colher as frutos, ficamos a imaginar quem subiria para colhê-las. Escolheram um colega, o mais espertinho e disseram-lhe que ele havia sido o escolhido. O mais estranho foi que ele não se queixou, aceitou a incumbência prontamente. Foi subindo, subindo e todos embaixo preparados para pegar as laranjas um a um. Nossa! Chuva de laranjas, era só gente correndo pra não levar uma laranja na cabeça,  pois ele chacoalhou o pé até derrubar todas as laranjas. E desceu rindo dos tontos que tiveram que pegar as laranjas dentro da grama. O que ele colheu em dois minutos, levamos meia hora para pegá-las. Só abandonamos as que caíram sobre as fezes de vaca.

Pegadinhas  de amigo secreto é mais legal. Colocamos dentro de caixa, uma dentro da outra um presente péssimo e fazemos o amigo abrir por meia hora , caixa dentro de caixa. Só depois de vê-_lo chateado entregamos o presente de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário