quarta-feira, 3 de julho de 2013

Teacher, may I help you?

                                           Teacher
Todos sabem que o professor é uma classe desvalorizada. Tanto financeiramente como moralmente.Um pouco vem de casa: pais que não respeitam os educadores como seus filhos poderiam fazê-lo. Realmente é uma profissão que motiva as outras profissões. O que seria do médico sem as primeiras letras ensinadas pacientemente pela primeira professora desde o pré?
Antes de terminar o pré, um dia o meu filho veio me perguntar: que letra é essa? E essa? Que alegria! Perguntei-lhe: você gostaria de ler? Ele respondeu todo feliz que sim! Pensei: esse garoto tem futuro, ele veio buscar o conhecimento. Larguei tudo o que estava fazendo e montei o Beabá como aprendi, como na cartilha "Caminho suave". Independente do método, o importante é o resultado, e foi maravilhoso. Em poucos dias ele começou a ler tudo o que encontrava e começou a se interessar também por livros.  Naquele tempo eu não lecionava mas tinha dom e paciência para o magistério.
Certos alunos conseguem somente copiar. De que adiante ter um assunto anotado se a pessoa não consegue decodificar ou não consegue entender a essência daquilo que foi registrado?
Não fosse a indisciplina, teríamos melhor resultado.  Ainda temos que ser artistas em cena, pra eles prestarem atenção, está cada vez mais difícil competir com tantas tecnologias e mídias. Ouvi falar em utilizar a tecnologia a favor. Concordamos com isso, mas nem todos possuem a tecnologia em mãos e nem todos vão se conectar à internet pra pesquisa.
Eu assisti a um vídeo que todas as vezes que vou procurar alguma matéria no meu pen -drive passo pelo vídeo e hoje resolvi falar sobre isso.
Aliás, nem vou comentar nada, vou postar. Reparem no detalhe do ladrão, parece que não aprendeu nada, nem mesmo fala corretamente. Divirta-se!






Nenhum comentário:

Postar um comentário