sexta-feira, 26 de julho de 2013

Salão de Beleza

                                                    Salão de Beleza
Salão de beleza também é cultura. A gente fica sabendo das novidades da rua, trocamos algumas receitas e muitas vezes a cabeleireira nos ouve feito uma psicóloga.
Difícil mesmo quando se vai a um salão pede pra cortar um pouco curto e ela tosa, e daí a gente sai com cara de bolacha traquinas, mas o detalhe: sem o sorriso porque a gente tem mesmo é vontade de nem pagar e ir embora ou pedir pra ela colocar o cabelo de volta. Se reclamamos elas dizem na maior cara de pau: quanto escândalo, o cabelo vai crescer. A gente estranha até quando tiramos uns dedos. Hoje eu sei que não se muda de cabeleireiro, uma profissional que acerta o corte em seu cabelo , não quer dizer que vai acertar nos cabelos ruins. Seguro mesmo é pedir pra cortar apenas dois dedos ou três dedos para não correr o risco de ficar com cara de retardada. Em compensação se ela consegue acertar o corte, você sai com cara de madame. É dar um tapa no visual.  O cabelo e os dentes são  o cartão de visita de uma pessoa. Dentes bonitos, sorriso bonito, cabelos cuidados, dá um visual de pessoa bem tratada.
Conversa vai e conversa vem, às vezes temos a ponta da orelha queimada pelo secador.
Daí que a minha cabeleireira sempre conta alguma anedota para passar o tempo e também sempre tem algo para se comprar, seja produtos de beleza, como alguns enfeites. Um dia tinha uma coruja feito de linha, era um tapete. Muito chique porque no peito ele era peludo, ainda não resolvi se vou fazer um quadro dele. Com olhos brilhando, foi paixão à primeira vista.
Reclamou que hoje um cliente devido ao frio desmarcou o corte porque iria gelar a cabeça. Fiquei pensando e não vai lavar o cabelo por causa do frio?
Os homens têm curiosidade de saber o que conversamos e se falam deles também. A resposta é positiva, sempre eles estão no meio da conversa. Lembra-se da psicóloga? Então, é nessa hora em que eles entram. Geralmente reclamações , porque não se faz propaganda do seu homem. Detalhes?  Não se conta detalhes. Ouve aprende algo com as lamúrias e depois a gente deleta. Apenas desabafos para as colegas compartilharem, nada mais. Coisa de mulheres, clube da Luluzinha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário