sábado, 29 de junho de 2013

Assuntos polêmicos

                                                Assuntos polêmicos
Se tem uma coisa que eu não concordo, são com os pedágios. O pedágio  é roubar descaradamente o  motorista porque que eu saiba o IPVA já é um imposto pago para as melhorias das estradas. E o seguro obrigatório que eu nunca ouvi ninguém dizer que sacou depois que sofreu acidente. Fiquei sabendo que depredaram dois pedágios nestes dias de manifestos públicos. Sabe que pude ver a fúria das pessoas e sinceramente me senti vingada, eu que sou totalmente contra a violência. Os funcionários ficam em obras véspera de feriados pra mostrarem “serviço”. Em outros países estes serviços são executados no período noturno assim, não atrapalham o trânsito. Vou para Minas e tem sete  pedágios, todos acima de cinco Reais cada. Só gostaria de saber por que o Estado de São Paulo tem os pedágios mais caros do país?
 Estive vendo a campanha do TRE e achei graça porque quando não se sabe escrever carimba as digitais do polegar direito e agora estamos novamente na era da digital. Biometria, suas digitais são fotografadas assim não é possível haver  fraude .  A única diferença do método antigo é que não se suja mais o polegar. A íris dos olhos também são únicas em cada pessoa. Num futuro próximo elas poderão substituir o RG. É a tecnologia à serviço do ser humano.
Tantos  impostos e o país não caminha direito. Nas campanhas políticas, os candidatos apresentam obras que muitas vezes só estiveram no papel. Cada político contando vantagem pra ganhar votos. Chega de discursos vazios. Chega de promessas! Essas bolsas que o governo distribui só servem para as pessoas se acomodarem. É dar o peixe e não ensina a pescar. Em campanhas eles dizem eu fiz isso e fiz aquilo, mas nenhum político assume quando são “pegos” em fraudes.
Vi uma charge interessante: um preso avisava o outro que duas ilustres pessoas viriam então era necessário manter a cela em ordem. O outro respondeu: “até que enfim prenderam os chefes da quadrilha”. Tratavam-se do Lula e da Dilma. E a quadrilha deixou de ser apenas a dança de uma festa Junina! 

A outra charge era ainda mais debochada. Em apenas dois quadros era contada a história. Um homem chega com a algo estranho na palma da mão ao médico. O medico pergunta: “ O Sr. é Político?” “Como o Sr. sabe?” perguntou o homem surpreso. O médico respondeu que depois das passeatas e paralisações por todo o país,  muitos políticos estavam com o c... na mão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário