Propagandas
Escolheram uns atores e cantores famosos para falar de up
grade. Engraçado que percebemos o sentido da palavra , porém , uma tradução
exata para a palavra qual seria ? As pessoas entendem o significado, mas não
conseguem achar uma palavra equivalente,
e quando não acham utilizam a palavra inglesa no dia a dia. Lembramos dos artistas, do
significado da palavra Up grade mas não
sabemos comercial de qual produto . Inclusive tem certos produtos que já são líderes no mercado porém continuam a fazer o comercial como lembrete, seria mesmo necessário?
Existe o comercial do Pelé como rei que ordena que faça da
sua casa um estádio de futebol. Nem precisa mandar ô Rei, porque o povo não vai
mesmo ter condição de assistir ao jogo nos estádios. Os preços só serão acessíveis aos ricos e estrangeiros. Se
é pra assistirmos da TV que diferença faria se fosse aqui ou no Japão ?
Tem o comercial de Red Bull, que o produto te dá asas? A
pessoa vira um anjo? É energético? Que será que tem dentro pra dar asas?
Estive lendo a história da coca-cola. Começou como xarope
enviado aos soldados quando iam enfrentar os inimigos em guerras. Caiu no gosto
do povo , só foi acrescentado gás. Se era um xarope ( que é cheio de açúcar )
como conseguiriam obter a versão Zero?
Duas vezes fui influenciada pelas propagandas. Uma vez quando
lançaram as maioneses temperadas. A moça dizia que aquela maionese com
azeitonas pretas eram demais! Fiquei com tanta vontade que no dia seguinte fui
ao supermercado comprar. Ganhei é uma dor de estômago. Na segunda vez, lançaram
um carro tão bonito e falavam que era o carro ideal pra se andar perto da natureza. Virou o meu
sonho de consumo, até que um dia o mecânico disse que o motor era fraco. Saí do
transe, o carro parecia forte como um touro e tinha a força de um bezerro?
As crianças são as mais influenciadas. Jó ouvi falar que ganha-se
a criança e depois ela faz o resto. Verdade criança mal sabe falar e já mostra
na Tv o objeto de desejo dele.
Acontece que muitas vezes na propaganda mostram um herói de brinquedo voando, interagindo com outros brinquedos
com personagens que não existem e quando a criança ganha o brinquedo e precisa da
imaginação pra funcionar ela já não o quer mais, quer outro!
É um perigo se fiar num
comercial, produto bom mesmo, o próprio cliente o divulga, aliás a voz do povo
é a voz de Deus!
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Anos 80[editar]
Em meados dos anos 80, começou a árdua tarefa de conseguir a aprovação para comercializar o conteúdo da bebida, pois tratava-se de um produto desconhecido e com uma dose de cafeína três vezes maior do que um refrigerante comum. Mateschitz teve de esperar três anos para obter a licença para a fabricação do produto na Áustria. Os possíveis efeitos negativos sobre a atividade física e mental, obrigaram o empresário a ter de esperar alguns anos até conseguir a aprovação para venda, em diferentes países. Ainda hoje, muita gente não sabe o que é a taurina e que efeitos podem advir de tanta cafeína. Em 1987, a Red Bull foi, finalmente, lançada no mercado austríaco. Uma lata de 250 ml contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B. A receptividade por parte dos consumidores foi um sucesso progressivo. Atualmente, a Red Bull é comercializada em mais de 140 países, e o faturamento da corporação ascende aos 21 bilhões de euros, com a venda de mais de 3 bilhões de latas.Sabor[editar]
Curiosamente, pesquisas[vago] apontam que uma importante parcela de consumidores desaprova o sabor da bebida, por o considerarem extremamente ácido e de paladar estranho.[carece de fontes] Onde está então o segredo de tal êxito? Podemos dizer que mais do que um produto ou de um mercado (o de bebidas energéticas) Mateschitz inaugurou um novo capítulo na história do marketing empresarial. "O marketing é a nossa principal matéria-prima, sem esquecer o produto, que é a pré-condição.", refere o empresário. Devido à sua vasta experiência na área de marketing e aos estudos realizados no World Trade Institute, Mateschitz conseguiu tornar realidade o seu sonho de conquistar a Europa e os EUA. "O poder da publicidade é muito mais forte do que as promoções a longo prazo", afirma. A Red Bull reserva cerca de 35% de seu facturamento para investimentos em marketing, o qual se caracteriza por ser muito inovador, criativo e agressivo. A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com o posicionamento "Red Bull revitaliza o corpo e a mente" e o famoso slogan "Red Bull dá-te asaaaas"!. Os jovens e o esporte foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem e veiculá-la em campanhas de marketing. Como nesses dois grandes universos se encontram perfis diferentes de consumidores, os assessores de marketing de Mateschitz sugeriram-lhe concentrar-se nos esportes radicais e nos jovens que se identificam com riscos e desafios. A ideia demonstrou ser uma combinação perfeita, a marca transmite um estilo de vida.A red bull é uma bebida muito cara,[vago] quando seu preço é comparado ao de refrigerantes gaseificados comuns ou mesmo quando comparado com os preços de outras bebidas energéticas. Não há estudos confiáveis acerca dos efeitos prometidos pelo consumo da bebida, tais como aumentar a disposição e a energia. Todavia, observa-se entre os consumidores[quem?] relatos de insônia na noite imediatamente seguinte ao consumo do refrigerante.
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