terça-feira, 11 de junho de 2013

Quem está falando?

                                       ...  Quem está falando? ...
A idéia de escrever esta crônica , surgiu quando um menino disse:" quase que mandei a mensagem para o meu irmão." Bom , se a mensagem fosse boa o irmão com certeza , iria desconfiar. Se fosse má , então teria que ir preparado pra levar um safanão.
Eu mesma já fui vítima de enganos. Certo dia uma pessoa me ligou no cel, número desconhecido e me falou coisas impublicáveis. Só não me chamou de santa, nunca vi um repertório tão baixo. O pior, não tive nem a chance de responder. Estava zangada com a suposta amante do parceiro, sei lá marido, noivo , namorado e dizia que havia descoberto e que não havia como negar. Da mesma forma como despejou a raiva, foi embora, desligou. Bom pra eu responder, teria que gastar uma ligação: resultado não liguei e para desentalar eu disse: esta merece ser corna mesmo!
Minha amiga me contou que “ pegou” uma mensagem no celular do esposo, que no momento tomava banho. E foi a filha quem a alertou: mensagem para o papai. Não se conteve, abriu: “ Quero você só pra mim. Não quero mais dividir você com ninguém”.
Quando o esposo saiu do banheiro, ficou sem entender  o porquê de  tanta fúria. “Como você pode fazer isso comigo, só foi um final de semana longe de casa pra você “aprontar!”, que descarado!”
 Ele até tentou se defender, em vão. Ela passou a dormir em quarto separado e se falavam o mínimo necessário.

Um velho amigo do casal, não suportando o sofrimento do amigo, resolveu ligar para o número. Falou pra mulher que ela conseguiu acabar com o relacionamento dos dois.
Convenceu-a a pedir perdão porque era só um engano mesmo, o número não era aquele. E teve um final feliz.
Outra amiga me contou que ela havia recebido uma mensagem que dizia:” Como você pode atrasar a pensão, a filha está  passando até fome.” Ela imaginou que seria o esposo, que realmente tem um filha e uma ex mulher. Ela foi direta, pediu uma explicação para o esposo. Ele disse,” vamos tirar isso a limpo , então; Vou ligar em viva voz: Alô, você mandou uma mensagem no cel da minha esposa, pode me dizer por quê?” Que esposa dizia ela, só mandei para o meu  ex-esposo. “Pra que número você enviou?”” Olha o número é tal, e disse o número e o nome é Farias”. Minha amiga anotou o número. Ligando lá perguntou: “quem fala?” ‘ Com, quem você quer falar? “Preciso falar com o dono desse número.” ‘ Mas quem deseja falar?” ‘Aqui é a Maria. “Aqui é o Farias.”’ Ah então foi engano!” Ela desligou rapidamente dizendo que era engano. Daria muito trabalho pra esclarecer o desengano!

Outra amiga recebeu uma ligação às seis da manhã: “amor eu já cheguei em São Paulo” Ela respondeu ainda com sono mas com bom humor: Então você ligou para o amor errado, porque não tenho ninguém em São Paulo!
Um amigo falou, conversou, falou bobeiras, combinaram de sair. Só se deu conta que nem sabia com quem estava falando quando o rapaz da outra linha disse: “então tio fica combinado então um chopinho. Tio??? Eu nem tenho sobrinho!”
A aluna me contou: Ela atendeu uma ligação e a pessoa disse: Oi amiga, aqui é a Maria!” Que Maria”? “ A tua vizinha oras” “Eu não conheço nenhuma Maria”
“ Para dizia a mulher! Sei que é você!” “Olha aqui é de Campinas”: a aluna afirmava.” Você mudou ?  Quando?” Insistia a mulher.
Já falei que não te conheço.
Então quem está falando? Aqui é a Stefany!
Nossa então foi engano mesmo0! As duas riram muito!
Esta foi demais, durou um fim de semana inteiro; acompanhei como se fosse uma novela; “Hoje decidi contar aos meus pais, torça por mim” próxima mensagem
“ Sei que não é fácil mas eu preciso ser forte e encarar a realidade” e depois a outra:” Agora vou dizer a eles que sou gay” e a última: “Até que não foi tão desastroso assim, estou aliviado.” Até hoje eu penso, número errado ou trote?



Nenhum comentário:

Postar um comentário